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Produção sustentável de jeans é apresentada na reunião da diretoria da ACIC

Diretor da entidade, o gerente de multimarcas B2B da Damyller, Gabriel Damiani, detalhou o uso da tecnologia para um processo produtivo de menor impacto ambiental

 

Durante a reunião de diretoria da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) da última semana, os diretores conheceram o processo de produção da Damyller, apresentado pelo gerente de multimarcas B2B da empresa, Gabriel Damiani, também diretor da entidade. No encontro, o executivo detalhou ações que levaram a companhia à fabricação sustentável de calças jeans.

 

Uma das principais inovações destacadas foi o uso de tecnologia espanhola que permite a fabricação do jeans com um impacto ambiental significativamente reduzido. “Com essa tecnologia, conseguimos produzir uma calça jeans utilizando uma quantidade mínima de água”, explicou Damiani.

“Enquanto normalmente são necessários em média 80 litros de água, agora conseguimos alcançar o mesmo resultado com apenas uma borrifada, graças à lavagem com ozônio. Esse processo não apenas reduz drasticamente o consumo de água, mas também confere à peça o efeito de lavanderia desejado”, acrescentou.

Essa preocupação com a sustentabilidade não é recente para a Damyller, que desde sua fundação, em 1979, em Criciúma, assumiu um compromisso com o uso responsável dos recursos naturais.

“Desde o início, a empresa demonstrou sua preocupação com a sustentabilidade, como evidenciado pela construção de uma estação de tratamento de água durante sua mudança para Nova Veneza, em 1985, garantindo que a água utilizada no processo de fabricação fosse devolvida ao rio em condições adequadas”, ressaltou Damiani.

Prêmios ligados à sustentabilidade

Além da redução no uso de recursos naturais, a Damyller foi reconhecida com diversos prêmios ligados à sustentabilidade, fruto de suas iniciativas em economia de eletricidade, produção de energia limpa e reaproveitamento de materiais.

A empresa também se destaca por levar a sustentabilidade a suas lojas, onde elementos como papel reciclável, tecidos reaproveitados e iluminação LED são incorporados para promover uma experiência de compra mais consciente.

O compromisso da Damyller com a inovação não se limita à produção, estendendo-se também ao setor de vendas. “A pandemia acelerou nossa jornada de inovação tecnológica, permitindo uma integração mais eficiente entre o site e as lojas físicas, resultando em redução de custos e tempo de entrega, fortalecendo assim nosso e-commerce”, relatou Damiani.

Sobre a empresa

 

Completando 45 anos em 2024, a Damyller é uma referência nacional no segmento de jeans, com duas unidades fabris, cerca de 120 lojas próprias em 70 municípios brasileiros, e uma visão de expansão tanto no comércio eletrônico quanto no canal de atacado multimarcas B2B. “Estamos focados em expandir nosso alcance, especialmente na região Sudeste, e acreditamos que podemos chegar a 200 lojas próprias no Brasil”, concluiu o executivo.

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