Últimas notícias
CRICIÚMA Previsão do Tempo

Choquei volta a publicar normalmente após difamação e morte de jovem

O perfil conhecido por mesclar fofocas e ativismo político, Choquei, retomou suas publicações de maneira regular nesta sexta-feira (5), às vésperas da estreia do programa Big Brother Brasil (BBB) 24, da TV Globo. Este retorno ocorreu duas semanas após a replicação de imagens falsas que atingiram milhões de seguidores e resultaram na trágica morte de uma jovem mineira de 22 anos.

Desde então, a página emitiu duas notas na tentativa de justificar o incidente. Ambas foram submetidas a uma verificação pela comunidade da rede social X, que identificou novas alegações falsas sobre a conduta do Choquei no caso trágico. Importante mencionar que não houve pedido de desculpas por parte do perfil.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deu início a uma investigação sobre as ações dos responsáveis pela conta e solicitou a quebra de sigilo de perfis associados ao caso. Raphael Sousa Oliveira, responsável pela Choquei, prestou depoimento em 28 de dezembro.

Até o momento, nenhuma pessoa, seja do Choquei ou de outros perfis de fofoca que compartilharam a difamação, como o perfil Garotx do Blog, vinculado à Mynd8, foi responsabilizada. Surpreendentemente, o Supremo Tribunal Federal (STF), encarregado do “inquérito das fake news”, ignorou o caso. Decorridos 14 dias desde a morte da jovem, a Corte ainda não se pronunciou sobre a possível inclusão do perfil na investigação.

É relevante destacar que a grande maioria dos investigados no inquérito são críticos do STF e têm orientação política alinhada à direita. Em contraste, o proprietário da Choquei mantém proximidade com a primeira-dama da República, Janja da Silva, utilizando sua influência nas redes sociais para apoiar a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2022, divulgando informações privilegiadas recebidas durante o período eleitoral.

Gostou da notícia então compartilhe:

10 respostas

  1. When I originally commented I clicked the
    “Notify me when new comments are added” checkbox and now each
    time a comment is added I get four e-mails with the same comment.
    Is there any way you can remove me from that service? Thanks!

    my blog vpn special code

  2. Wonderful goods from you, man. I’ve be aware your stuff prior to and you are
    simply extremely magnificent. I actually like what you have got here, really like what
    you’re saying and the way wherein you assert it.
    You’re making it entertaining and you still take care of to keep
    it sensible. I can not wait to read much more from you.

    That is really a tremendous site.

    Also visit my web site – facebook vs eharmony

  3. I am not sure where you’re getting your information, however great topic. I must spend a while finding out more or understanding more. Thanks for great information I was in search of this info for my mission.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias relacionadas

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis