Últimas notícias
CRICIÚMA Previsão do Tempo

Duas cidades de SC são alvos de investigações em nova fase da operação mensageiro

Duas novas cidades entraram na mira da Operação Mensageiro, que investiga um esquema de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro na coleta e destinação de lixo, abastecimento de água e iluminação pública em cidades catarinenses. A 5ª fase ocorreu nesta segunda-feira (29).

O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) e o Grupo Especial Anticorrupção (GEAC) do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) cumpriram quatro mandados de prisão preventiva e dezenove de busca e apreensão em duas cidades do Estado.

As ordens de prisão e de busca e apreensão foram expedidas pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) após requerimento apresentado pela Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos.

Um das cidades fica no Vale do Itapocu, no Norte do Estado, e a outra na região da Foz do Rio Itajaí. Agentes públicos, privados e órgãos públicos estão entre os alvos da ação. Uma das ordens teria sido cumprida em São Paulo.

A operação desta segunda ocorre após mais de um ano de investigações, análise de evidências, oitivas de testemunhas e investigados. Com isso, foi identificado a possibilidade de novos crimes. Dessa vez, o serviço investigado é o de prestação de serviços de abastecimento de água e de iluminação pública em dois municípios catarinenses.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prestou apoio no cumprimento das ordens judiciais. As investigações correm em sigilo, por determinação judicial.

Gostou da notícia então compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias relacionadas

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis