CRICIÚMA Previsão do Tempo

Bairro da Juventude lança seu primeiro torneio de robótica

O Bairro da Juventude apresentou às crianças, durante toda esta semana, o seu primeiro torneio de robótica denominado: Envolve in Robotics. A iniciativa visa inspirar e promover o desenvolvimento de soluções criativas e inovadoras que contribuam para a inclusão e a acessibilidade na instituição. Os trabalhos vão ocorrer ao longo dos próximos meses com encerramento previsto para o dia 3 de agosto, em um evento no Centro Multiuso Angela Elda Venditti da instituição, das 13h  às 17h.

“É gratificante presenciar crianças e adolescentes sendo protagonistas do seu processo de aprendizagem. Educadoras se desafiando ao promoverem um evento dessa natureza e se colocando no lugar de quem não só ensina, mas aprende diariamente. A robótica alia teoria e prática, amplia repertório por meio dos diferentes saberes e consequentemente ressignifica o processo de aprendizagem”, lembrou a coordenadora pedagógica e administrativa do Bairro da Juventude, Schirlei Gomes Broch Heleodoro.

A iniciativa foi desenvolvida pelas instrutoras Jéssica de Aguiar Feghera e Micaela França de Oliveira Pacheco. “A palavra chave deste torneio é evoluir, evoluir em todos os parâmetros que a robótica educacional nos proporciona, além da oportunidade de promover a inclusão e a acessibilidade das crianças, adolescentes e profissionais do Bairro da Juventude. Este projeto foi desenvolvido com muita dedicação e amor”, reforçou Jéssica.

O torneio foi dividido em dois níveis, o primeiro para 4º e 5º anos e o segundo para 6º, 7º e 8º anos.  As equipes vão ser compostas por no mínimo 3 e no máximo 4 estudantes. Ao todo são cinco etapas e dentro delas existem inúmeras metas para serem cumpridas até a banca final. Os três finalistas receberão premiações como certificado e um mimo especial.

“O torneio interno de robótica vai dar oportunidade para todas as crianças. Será muito mais que construir e programar robôs, o principal objetivo é compartilhar experiências e conhecimentos no desenvolvimento dos estudantes e a diversão que tudo isso traz, pois sabemos que o que aprendemos é mais importante do que vencer o torneio”, finalizou Micaela.

Gostou da notícia então compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias relacionadas

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis