Últimas notícias
CRICIÚMA Previsão do Tempo

Sargento do Corpo de Bombeiros é o novo coordenador regional da Defesa Civil na Região Carbonífera

Laercio Pedroso é o novo coordenador regional de Defesa Civil da Região Carbonífera. Sargento do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), Pedroso estava no 4º Batalhão de Bombeiros Militar de Criciúma (4ºBBM) e assume a função que até esta segunda-feira, dia 10, era exercida por Rosinei da Silveira.

Com 33 anos de carreira militar, esta será a primeira vez que o sargento atuará na Defesa Civil. “A experiência administrativa eu ainda não tinha, mas tenho muita bagagem de atendimento em campo, por conta da minha carreira militar. Fiquei bem feliz com o convite. Será uma função de bastante responsabilidade. Me apresentei hoje para assumir o cargo, então ainda vai levar alguns dias para a gente concluir esta transição com o Rosinei”, disse o novo coordenador regional da Defesa Civil.


Laercio Pedroso ministrando treinamento no Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina – Foto: Divulgação

A mudança ocorre, segundo Pedroso, por decisão da Secretaria de Estado da Defesa Civil. Ele teve seu nome indicado pelo comando do 4º BBM. “Apesar de eu não ter atuado antes na Defesa Civil, é uma área cuja a atividade é bastante afim com a do Corpo de Bombeiros Militar. Nos dois casos trabalhamos com socorro à comunidade, ajuda humanitária e prevenção”, acrescentou. Ao longo desta segunda-feira, acompanhado de Rosinei da Silveira, o novo coordenador visitou locais que estão servindo como locais de arrecadação de donativos para ajudar o Rio Grande do Sul.

Mesmo deixando o cargo de coordenador regional, Silveira continuará atuando na Defesa Civil. Ele vai dar prosseguimento ao projeto Defesa Civil na Escola, que é uma proposta criada pela Defesa Civil de Santa Catarina visando promover atividades e ações que ampliem a resiliência nas comunidades, nos estudantes, na população frente a ocorrência de eventos adversos. Ele estava na coordenadoria da regional da Defesa Civil desde 2012.


                                                   Rosinei da Silveira permanece na Defesa Civil em nova função – Foto: Divulgação

Gostou da notícia então compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias relacionadas

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis