Últimas notícias
CRICIÚMA Previsão do Tempo

URUSSANGA: Prefeito, vereadores e servidor são presos preventivamente em operação

Operação investiga compra de dois imóveis com valores superfaturados

O prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier, dois vereadores e um servidor público de cargo comissionado foram presos preventivamente na manhã desta terça-feira, dia 16. As prisões foram realizadas pela Polícia Civil, na segunda fase da Operação Terra Nostra.

A operação foi iniciada no dia 21 de março, com apreensões de documentos na Prefeitura de Urussanga. A investigação apura os crimes de organização criminosa, bem como falsidade ideológica, o uso indevido da renda pública e, ainda, contratação direta fora das hipóteses legais.

Segundo as investigações, a Prefeitura teria realizado a compra de dois imóveis com valores superfaturados, sendo tais fatos comprovados por meio dos trabalhos  periciais.

Em razão disto, nesta terça-feira, dia 16, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva, nove mandados de busca e apreensão, sequestro de valores e afastamento de servidores da função pública.

As penas dos delitos investigados, se somadas, podem chegar a 33 anos de reclusão. As investigações continuam para verificar o envolvimento de outras pessoas.

Gostou da notícia então compartilhe:

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias relacionadas

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis