Últimas notícias
CRICIÚMA Previsão do Tempo

Operação Presságio expõe corrupção em Santa Catarina

A Polícia Civil de Santa Catarina finalizou a segunda fase da Operação Presságio, que investigou desvios de verbas públicas no âmbito municipal de Florianópolis. A operação revelou um esquema criminoso envolvendo contratos fraudulentos e corrupção ativa e passiva, resultando em diversas prisões e indiciamentos.

A operação, conduzida pela Delegacia de Investigação de Crimes Ambientais e Crimes contra as Relações de Consumo (DCAC) da Diretoria Estadual de Investigação Criminal (DEIC), cumpriu nove mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva. A investigação identificou crimes de fraude em licitações, corrupção passiva e ativa, peculato e falsidade ideológica. O esquema envolvia a contratação de galpões de armazenagem pela secretaria municipal de turismo, cultura e esporte, sob o projeto “Cidade do Samba”.

Entre os indiciados estão presidentes de organizações da sociedade civil que firmaram termos de fomento com o município. A Polícia Civil destacou a continuidade dos desvios por pelo menos dois anos, resultando no indiciamento de 18 pessoas, das quais quatro permanecem presas preventivamente.

 

Gostou da notícia então compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias relacionadas

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis