Últimas notícias
CRICIÚMA Previsão do Tempo

Cervejaria Santa Catarina vai encerrar sua unidade produtiva em Forquilhinha

Fechamento acarretará na demissão de 88 funcionários; pub continuará em funcionamento

A Cervejaria Santa Catarina (CSC), proprietária das marcas Saint Bier, Coruja, Barco e Catarina vai encerrar as atividades em sua unidade produtiva em Forquilhinha (SC). A informação foi confirmada pela empresa na tarde desta quarta-feira, dia 12. A decisão em fechar a fábrica faz parte de uma modificação do modelo de negócio.

A cervejaria decidiu entrar no segmento de licenciamento de marcas e projeta a continuidade dos rótulos de Saint Bier, Coruja, Barco e Catarina por meio da cessão dos direitos de uso. “As marcas vão continuar vivas, porém com outra dinâmica de negócio, com a produção e a comercialização administradas por um concessionário”, explica o diretor executivo da cervejaria, Bruno Braviano.

Ainda de acordo com a empresa, parte da fabricação dos produtos já vinha sendo terceirizada com cervejarias de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O Pub Saint Bier, anexo à fábrica, continuará em atividade.

Desligamentos de funcionários

O fechamento da unidade produtiva acarretará na demissão de 88 funcionários. A empresa informou que os desligamentos ocorrerão de forma gradativa nos próximos 60 dias. “A Saint Bier está construindo um processo para auxiliar na recolocação dos profissionais dispensados”, diz um comunicado da empresa.

A CSC é uma das maiores microcervejarias do Brasil. Fundada em 2007, a empresa ganhou notoriedade regional nos primeiros anos de atuação focada na produção do chopp Saint Bier. Os primeiros rótulos de cerveja da marca original da CSC foram lançados três anos depois. Anos mais tarde foram incorporadas a Coruja, a Barco e a Catarina, marcas com identidade própria e conexão com públicos diferentes.

Gostou da notícia então compartilhe:

3 respostas

  1. Im no longer positive where you’re getting your information, but great topic. I needs to spend some time learning much more or working out more. Thanks for wonderful info I used to be searching for this information for my mission.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias relacionadas

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis