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Google decide vetar os impulsionamentos durante a eleição deste ano

O Google decidiu proibir o impulsionamento de propaganda eleitoral a partir de 1º de maio deste ano, em resposta à exigência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que as grandes empresas de tecnologia cumpram as regras estabelecidas para as eleições municipais de 2024.

A empresa teria que criar um painel para monitorar uma extensa lista de anúncios, uma tarefa viável com a tecnologia disponível. No entanto, devido ao risco de falhas no sistema, que poderiam resultar em punições do TSE, o Google optou por suspender a opção de impulsionamento de conteúdos de candidatos no Google Ads.

Para os conteúdos impulsionados, as empresas devem manter um repositório desses anúncios para acompanhar, em tempo real, o conteúdo, os valores, os responsáveis pelo pagamento e as características dos grupos populacionais que compõem a audiência (perfilamento) da publicidade contratada. Além disso, devem disponibilizar uma ferramenta de consulta acessível e fácil de usar, que permita realizar buscas avançadas nos dados do repositório.

“Para o Google, as eleições são importantes e, ao longo dos últimos anos, temos trabalhado incansavelmente para lançar novos produtos e serviços para apoiar candidatos e eleitores. Para as eleições brasileiras deste ano, vamos atualizar nossa política de conteúdo político do Google Ads para não mais permitir a veiculação de anúncios políticos no país. Essa atualização acontecerá em maio tendo em vista a entrada em vigor das resoluções eleitorais para 2024. Temos o compromisso global de apoiar a integridade das eleições e continuaremos a dialogar com autoridades em relação a este assunto”, afirma a nota divulgada pelo Google.

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