Últimas notícias
CRICIÚMA Previsão do Tempo

Tigre perde e entra no Z-4 do Brasileirão

O Tricolor Carvoeiro deu indícios de que poderia se recuperar no Brasileirão, mas perdeu, de virada, para o Athlético-PR, em Curitiba, e entrou na zona de rebaixamento da competição nacional. Barreto abriu o placar para o Criciúma, no começo da partida, mas Mastriani marcou duas vezes e Cuello deu números finais à partida: 3 a 1 para o time paranaense. Foi a quinta derrota consecutiva do time treinado por Cláudio Tencati, que, agora, está entre os quatro piores times da Série A.

O Athlético começou a partida na pressão. Após troca de passes, aos dois minutos, Thiago Heleno bateu forte, de fora da área, mas Gustavo pegou firme. O Tigre marcava forte e tentava sair em contra-ataques. Aos cinco minutos, Zapelli lançou Nikão, dentro da área, que finalizou, mas Gustavo colocou para escanteio. Na cobrança, Thiago Heleno escorou e Erick não conseguiu marcar. Porém, aos sete minutos, o Tigre abriu o placar. Éder recebeu no ataque, dividiu com Thiago Heleno, e a bola sobrou para Barreto, que chegou de surpresa na área, desviou de Léo Linck, a bola pegou na trave, mas o camisa 88 ainda conseguiu marcar: 1 a 0 para o Criciúma. A partir daí, o time paranaense buscou o empate. Aos 12 minutos, Nikão pegou a sobra, dentro da área, mas bateu para fora. O Tigre se defendia bem e com uma linha de cinco jogadores na área.

Aos 17 minutos, em novo contra-ataque, Matheusinho tocou para Ronald na área, mas o camisa 6 fez a falta e desperdiçou a chance. Dois minutos depois, Bolasie deu uma “caneta” em Erick, avançou e foi derrubado. Falta na intermediária. Éder cobrou e a bola saiu perto da trave. Aos 22 minutos, Fernandinho lançou Zapelli na esquerda e o camisa 10 cruzou para Mastriani vencer Gustavo e empatar: 1 a 1. No lance seguinte, Ronald recebeu no ataque e ficou cara a cara com Léo Linck, mas perdeu a chance. Na sobra, Éder bateu forte, mas o goleiro pegou. Aos 24 minutos, Erick bateu de fora da área, mas a bola saiu. Aos 26 minutos, Bolasie recebeu pela esquerda e bateu cruzado, mas a bola saiu.

O Athlético tinha mais posse de bola. Aos 34 minutos, após cruzamento, Zapelli bateu, mas a bola quicou e saiu. Aos 36 minutos, após boa jogada de Jonathan, Barreto cavou escanteio. Ronald cobrou e Bolasie cabeceou para a defesa de Léo Linck. Aos 38 minutos, Bolasie foi derrubado. Falta pela direita. Marcelo Hermes cobrou e o goleiro pegou. Aos 41 minutos, Marcelo Hermes cobrou escanteio errado e deu contra-ataque para o Athlético, mas a zaga se recuperou. No final do primeiro tempo, jogo equilibrado e empate por 1 a 1.

Dois gols sofridos na etapa final de partida

O Athlético voltou pressionando em busca do gol. Aos três minutos, Nikão bateu forte, de dentro da área, mas a bola pegou na zaga. Aos cinco minutos, o Tigre saiu em contra-ataque: Barreto lançou muito forte e Léo Linck pegou. Aos oito minutos, Christian lançou Madson, nas costas de Marcelo Hermes. O lateral cabeceou para o meio e Mastriani completou para virar o jogo: 2 a 1 para o Furacão. O Tigre sofria pressão e o time paranaense não diminuiu a velocidade após o gol. Aos 14 minutos, o Tigre respondeu: Matheusinho avançou em velocidade e bateu forte, mas a bola saiu ao lado do gol de Léo Linck.

Aos 19 minutos, após cruzamento, Mastriani colocou a bola no travessão de Gustavo, quase o terceiro gol do Athlético. No minuto seguinte, novo risco para o Tigre: Cuello finalizou de fora da área, com força, e a bola beliscou o travessão antes de sair. Novamente, quase o terceiro gol do Furacão. Aos 25 minutos, Marcelo Hermes cruzou e Bolasie tentou finalizar, mas cometeu a falta.

Aos 33 minutos, após erro na cobrança de lateral e saída de bola do Tigre, Cuello avançou livre e venceu Gustavo: 3 a 1 para o Furacão. Aos 35 minutos, Matheusinho avançou e bateu, mas bola subiu e saiu. Aos 42 minutos, Fernandinho viu Gustavo adiantado e tentou encobrir o goleiro carvoeiro, mas a bola saiu. O Tigre não tinha força ofensiva, enquanto o Athlético administrava a vitória. No final, mais uma derrota carvoeira no Brasileirão.

Campeonato Brasileiro – Série A – 8ª Rodada

13/06 (quinta-feira) – 20 horas – estádio Ligga Arena, em Curitiba (PR)

ATHLÉTICO-PR

Léo Linck; Léo Godoy (Madson), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquível; Erick e Fernandinho; Nikão (Kayke), Bruno Zapelli (Cuello) e Christian (Felipinho); Mastriani (Pablo). Técnico: Cuca

CRICIÚMA

Gustavo; Jonathan, Walisson Maia, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto, Higor Meritão (Claudinho), Ronald (Barcia) e Matheusinho (Marquinhos Gabriel); Éder (Arthur Caíke) e Bolasie (João Carlos). Técnico: Cláudio Tencati

Arbitragem: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS); Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Jorge Eduardo Bernardi (RS); VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP); AVAR: Herman Brumel Vani (SP) e Diego Pombo Lopez (BA)

GOLS: Barreto (C) (7/1T); Mastriani (22/1T e 8/2T) e Cuello (33/2T) (A)

Cartões Amarelos: Éder (C)

Cartões Vermelhos: Não houve

Público: 23.124

Renda: R$ 480.150,00

Gostou da notícia então compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias relacionadas

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis