CRICIÚMA Previsão do Tempo

Cidade de SC registra mais de 150 mm de chuvas em apenas 48h; veja volume de chuvas por região

Com as fortes chuvas nas últimas 48 horas, algumas regiões de Santa Catarina seguem em estado de alerta para deslizamentos e outras ocorrências

As chuvas causadas pela atuação de um ciclone extratropical chegaram com tudo em várias cidades de Santa Catarina. Conforme o boletim meteorológico da Defesa Civil, a cidade de Itapiranga, no Extremo-Oeste catarinense, registrou mais de 150 mm de chuvas nas últimas 48 horas.

O município de Saudades foi atingido por uma tempestade durante a madrugada de terça-feira. Cerca de 30 casas ficam destelhadas. – Foto: Lucas Polak/NDTV

O mesmo registro de alto volume de chuva foi observado no município nas últimas 12 horas. A cidade recebeu neste período, cerca de 70 mm de chuvas e, conforme a Defesa Civil, a cidade está em estado de alerta para a ocorrência de deslizamentos.

Outro município na região Oeste de Santa Catarina que registrou um grande volume de chuva foi Chapecó.  No município, choveu cerca de 145 mm em 48 horas.

Veja o volume de chuvas por municípios do Grande Oeste catarinense:

Chuvas registradas nas últimas 48 horas em cidades do Grande Oeste catarinense. – Foto: Defesa Civil/Divulgação/ND

Além disso, a Defesa Civil alerta para a possibilidade de ocorrência de deslizamentos em cidades da região do Grande-Oeste e Planalto Norte. Conforme o mapa, o município de Maravilha, no Extremo-Oeste, segue em alerta máximo.

Cidades de Santa Catarina com risco de deslizamentos por causa das chuvas. – Foto: Defesa Civil/Divulgação/ND

Chuvas de volume considerável em cidades da região Sul do Estado:

Na região do Litoral Sul catarinense, algumas cidades também registraram volumes expressivos de chuvas nas últimas 48 horas. Destaque para a cidade de Criciúma, no Sul do Estado, onde registrou 57 mm neste período.

Volume de chuvas registrado nas últimas 48 horas na região Sul de Santa Catarina. – Foto: Defesa Civil/Divulgação/ND

Conforme a Defesa Civil, a região também está em alerta para o risco de deslizamentos. Conforme o mapa de risco elaborado pelo órgão, as cidades de divisa com o Rio Grande do Sul, além das cidades de Sombrio e Criciúma seguem em alerta.

Cidades do Litoral Sul de Santa Catarina com risco para deslizamentos. – Foto: Defesa Civil/Divulgação/ND

A região do Vale do Itajaí também registrou altos volumes de chuvas nas últimas horas. A cidade de Salete, marcou mais de 130 mm de chuvas na últimas 48 horas. Já a cidade de Taió, registrou aproximadamente 52 mm nas últimas 12 horas.

A Defesa Civil até o momento não emitiu nenhum alerta com risco para ocorrências meteorológicas na região devido às chuvas.

Três cidades de SC decretam situação de emergência após tempestade

Defesa Civil alerta para alagamentos em Maravilha e pede que população fique atenta. – Foto: Defesa Civil/Reprodução/ND

Gostou da notícia então compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias relacionadas

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis