CRICIÚMA Previsão do Tempo

Tigre oficializa Eder como novo coordenador técnico

Poucos dias depois de pendurar as chuteiras, o ídolo já está de volta, oficialmente. O Criciúma anunciou novidades no futebol em entrevista coletiva concedida na tarde desta segunda-feira, dia 5, na Sala de Imprensa Clésio Búrigo, no estádio Heriberto Hülse. O executivo de futebol Juliano Camargo foi apresentado oficialmente e o presidente Vilmar Guedes confirmou que o ex-atacante Eder assumirá a coordenação técnica do clube.

Ao lado dos profissionais esteve Wilson Vaterkemper, o Wilsão, que passou a ser o novo gerente de futebol do Tigre e trabalhará em conjunto nos processos diários, formando o novo ‘tridente’ no poder do departamento de futebol. Durante a coletiva de imprensa, o ex-atacante comentou sobre assumir esse novo compromisso na equipe.

“Eu acho que, hoje como coordenador técnico, é normal que passa a ter uma cobrança, né? Mas eu acho que também pra mim vai ser um novo desafio, um aprendizado, com muita humildade, é assim que se começa. Muitos outros jogadores que encerraram a carreira começaram assim. Então acho que tem muito no dia a dia, juntamente aprendendo com o Juliano com o Wilson. Mas também sei das minhas responsabilidades”, começou, antes de comentar sobre sua atribuição:

“O convite que eu tive com esse grupo, com esse Tencati, esse elo que que eu posso ter ali junto com eles, a demanda. Do que eu sei também, que a gente precisa das melhorias. Já como jogador, eu fazia juntamente ao presidente. Mas essas demandas não mudam o nosso dia a dia, né? Lógico, ele não está mais ali. A responsabilidade é diferente perante ao grupo. Mas eu acho que que o elo que eu vou ter entre o mister e os meninos é de respeito e sempre por melhorias. Pensando somente no futebol, que cada um possa dar o seu melhor em campo”, completou.

O novo cargo de Wilson Vaterkemper na gerência do futebol seguirá com as mesmas responsabilidades. O ex-atleta, que é o maior vencedor da história do Criciúma, seguirá na elaboração das estratégias do futebol profissional e de base, além do acompanhamento diário das atividades juntamente com o executivo e o coordenador técnico de futebol. De acordo com Vilmar Guedes, os três nomes terão poder equivalente.

Juliano Camargo apresentado

Juliano Costa Camargo tem 48 anos e é formado em Gestão Técnica pela Universidade do Futebol, em Processos Gerenciais na Universidade Paulista (UNIP) e em Análise de Desempenho para Base e Profissional na CBF/Quest. Além dessas qualificações, o profissional possui o curso de Coordenação Técnica de Base da Confederação Brasileira de Futebol, a Licença B para Treinadores e o curso de executivos de futebol da CBF Academy.

No Tigre, o executivo teve o desafio de montar a equipe que conquistou o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, em 2021, e que na temporada seguinte disputou o estadual e o Brasileiro da Série B simultaneamente, conquistando o acesso para a elite do Catarinense.

Camargo aproveitou a sua apresentação para elogiar e desejar sorte ao antecessor. “Prazer enorme estar aqui hoje de casa cheia, inclusive queria parabenizar o Alex Brasil que esteve aqui nesse cargo e conquistou muitas coisas. Queria deixar este registro desejar para ele sorte nos próximos trabalhos e que ele seja feliz como ele foi aqui”, declarou.

Gostou da notícia então compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias relacionadas

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis