CRICIÚMA Previsão do Tempo

Perseguição com tiroteio termina em prisão de jovem em Criciúma

Uma perseguição de veículo acabou com a prisão de dois jovens na madrugada desta sexta-feira, dia 16, na Rua Coronel Pedro Benedet, no Centro de Criciúma. Durante a fuga, os dois suspeitos realizaram disparos em direção da guarnição policial.

O veículo, uma Ford Ranger, conduzida pelos autores havia sido alvo de um furto. Com as informações de que o carro estava saindo de Cocal do Sul, em direção à Criciúma, a equipe da PM tentou interceptá-lo na Rodovia Maximiliano Gaidzinski proximidades da Sociedade Mampituba. Com o acompanhamento das viaturas, os autores mantiveram fuga.

Durante a perseguição, os suspeitos dirigiam de maneira perigosa, subindo em meio fios, transitando pelas calçadas e chegaram a, inclusive, atropelar um ciclista. A fuga tomou o sentido centro de Criciúma, passando pela praça Nereu Ramos (calçadão), Rua João Pessoa, Av. Aristides Bolan, Lote 6 e Mina Brasil. Nessa parte, inclusive, os autores efetuaram disparos contra as viaturas.

Os jovens permaneceram em fuga, sentido Hospital São José, nesse momento, dispensaram objetos pela janela e seguindo na contramão pela Rua Coronel Pedro Benedet. Ali, o condutor do automóvel com registro de furto perdeu o controle, vindo a colidir contra um Hyundai Hb20 estacionado, e, na sequência, em uma placa de sinalização, parando o veículo e sendo abordados.

Durante a troca tiros com os policiais, um dos homens sofreu ficou ferido, sendo atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e e encaminhado ao hospital são José. A mochila dispensada durante a fuga foi localizada em seguida, onde foi encontrada uma arma de fogo (.38 com duas munições deflagradas e quatro intactas), um simulacro de pistola, além de um celular.

Os jovens abordados estavam de balaclava e luvas. Ainda, no veículo havia um galão de cinco litros de gasolina. Após a abordagem, o veículo foi recuperado. Um dos jovens seguiu internado no hospital, enquanto o outro foi conduzido até a central de polícia para os procedimentos cabíveis.

Gostou da notícia então compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias relacionadas

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis