Últimas notícias
CRICIÚMA Previsão do Tempo

2×1: Criciúma joga bem mas não resiste o São Paulo no Murumbis

O time Carvoeiro não foi páreo para o São Paulo e perdeu por 2 a 1, no Morumbis, na noite de quinta-feira. Alisson, logo no primeiro minuto de jogo, e Luciano, em jogada ensaiada, marcaram os gols do Tricolor Paulista. O meia são paulino fez o gol mais rápido do Brasileirão, até o momento. O time treinado por Cláudio Tencati não resistiu à pressão do time paulista e sucumbiu logo cedo. O Tigre tentou mostrar reação, na etapa final, mas não teve forças suficientes e não conseguiu resistir ao Tricolor de São Paulo. Nos acréscimos, Arthur Caike chegou a descontar, mas não foi suficiente.

Como esperado, o São Paulo começou o jogo pressionando o Tigre. Logo no primeiro minuto, após cruzamento, Jonathan afastou mal e Alisson pegou o rebote, da entrada da grande área, para abrir o placar: 1 a 0 para o Tricolor Paulista. O time da casa seguiu na pressão: aos três minutos, Ferreirinha foi derrubado na intermediária. Falta pela esquerda de ataque. Na cobrança, a bola pegou no rosto de Barreto e saiu. O Tigre tentava apertar a marcação, mas sofria com a velocidade do adversário. A primeira chegada do Criciúma aconteceu aos 10 minutos. Marcelo Hermes cobrou escanteio e na finalização a bola pegou no braço de Barreto. Lance desperdiçado pelo Tigre. O São Paulo seguia com mais posse de bola. Aos 13 minutos, Marquinhos Gabriel derrubou Lucas e levou cartão amarelo. Na cobrança, a zaga afastou. Aos 15 minutos, o São Paulo errou a saída de bola e Éder cavou escanteio. Na cobrança, a zaga afastou.

Aos 17 minutos, após boa troca de passes entre Marquinhos Gabriel e Arthur Caike, a bola sobrou para Éder que desviou pela linha de fundo. Primeira chance clara do Tigre na partida. A partir daí, o Criciúma melhorou na partida e passou a chegar mais à frente. Aos 20 minutos, Lucas fez boa jogada individual, arrancou em velocidade e foi derrubado. Falta. Lucas rolou para Luciano que bateu de fora da área e ampliou: 2 a 0 em jogada ensaiada do São Paulo. O Tricolor Carvoeiro estava melhorando na partida, quando tomou o segundo gol. Aos 27 minutos, Luiz Gustavo bateu de longe e Gustavo espalmou.

Aos 32 minutos, Éder avançou pela esquerda, em contra-ataque, mas desperdiçou o cruzamento. Aos 35 minutos, Wellington bateu forte, de fora da área, mas a bola saiu ao lado da trave. Aos 41 minutos, Marquinhos Gabriel cruzou da esquerda e Arthur Caike finalizou muito perto da trave. O Tigre encerrou o primeiro tempo buscando o ataque e tentando descontar. “Temos que corrigir e concentrar mais. Fomos surpreendidos no início do jogo, temos que buscar acertar para melhorar”, diz Arthur Caike.

Partida sonolenta na etapa final

Na etapa final, o São Paulo voltou tentando ampliar: aos 3 minutos, Luiz Gustavo arriscou, de fora da área, mas Gustavo encaixou. O time da casa tinha mais posse de bola, enquanto o Tigre não conseguia pressionar a marcação e o jogo ficava monótono. Aos 10 minutos, após cobrança de escanteio, Claudinho finalizou mal e a bola subiu. Sem perigo. Aos 14 minutos, Wellington avançou pela esquerda e caiu. O árbitro nada marcou. Luciano reclamou e tomou cartão amarelo. O Tigre não tinha força, do meio para frente, e sequer ameaçava o gol de Jandrei.

Aos 15 minutos, Ferreirinha avançou pela esquerda, em velocidade, e bateu, mas Gustavo pegou. Aos 20 minutos, Luciano recebeu na área e bateu fraco para Gustavo pegar. Aos 23 minutos do segundo tempo, Fellipe Mateus e Allano entraram nos lugares de Éder e Marquinhos Gabriel. Aos 25 minutos, Claudinho fez grande jogada e finalizou, mas a bola subiu e saiu. O Tigre ganhou um pouco de força ofensiva com as mudanças. Aos 27 minutos, após um ataque perigoso, Alan Franco salvou duas vezes em cima da linha. Quase gol do Criciúma em chances de Claudinho e Barreto. O melhor momento do Tigre no jogo.

Porém, a partir daí, o Criciúma não teve força para ameaçar o São Paulo com mais perigo e o time paulista apenas administrou o resultado. Porém, aos 47 minutos, Jandrei saiu jogando errado e deu a bola no pé de Arthur Caíke, que dominou e colocou na rede. No final, o Tigre tentou fazer uma pressão, mas o placar fechou em 2 a 1 para o Tricolor Paulista.

Campeonato Brasileiro – Série A – 12ª Rodada

27/06 (quinta-feira) – 20 horas – estádio Morumbis, em São Paulo/SP

SÃO PAULO

Jandrei; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Alisson (Galoppo); Lucas (Juan), Luciano (Wellington Rato) e Ferreira (Michel Araújo); Calleri (Diego Costa). Técnico: Luis Zubeldia.

CRICIÚMA

Gustavo; Jonathan (Claudinho), Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Barreto, Ronald (Barcia), Newton Junior (Trauco) e Marquinhos Gabriel (Fellipe Mateus); Éder (Allano) e Arthur Caike. Técnico: Cláudio Tencati

Arbitragem: Bruno Pereira Vasconcelos (BA); Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE); VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ); AVAR: Diogo Carvalho Silva (RJ) e Michel Patrick Costa Guimarães (MG)

GOLS: Alisson (1/1T) e Luciano (20/1T); Arthur Caike (47/2T) (C)

Cartões Amarelos: Marquinhos Gabriel, Ronald, Newton Júnior e Claudinho (C); Luis Zubeldia (técnico), Arboleda e Luciano (SP)

Cartões Vermelhos: Não houve

Público: 28.008

Renda: não divulgada

Gostou da notícia então compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias relacionadas

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis