CRICIÚMA Previsão do Tempo

Lei estadual amplia horário de venda de cervejas nos estádios de futebol

Os torcedores que frequentam estádios ou arenas esportivas terão mais tempo para comprar cerveja antes e depois das partidas. Já está em vigor uma nova lei (Lei 19.020/2024), de autoria do deputado Napoleão Bernardes (PSD), aprovada pela Assembleia Legislativa, que permite a comercialização de cerveja até duas horas antes e duas horas depois do início do jogo. Até então, a venda era permitida apenas meia hora antes e meia hora depois.

A nova regra muda a Lei 17.477/2018, que trata sobre o consumo de cerveja nos estádios. A legislação restringe o período de venda da bebida, limita em 600 ml a compra unitária, e define que, do total de cervejas ofertadas, pelo menos 20% das marcas devem ser de origem artesanal.

E para valorizar ainda mais os produtores artesanais, a nova lei institui uma semana anual, dentro dos locais de competição, em que a venda será exclusiva de cervejas artesanais de origem catarinense.

Agente de segurança privada
Também é lei (Lei 19.012/2024) a proposta do deputado Jessé Lopes (PL) que atribui o título de Agente de Segurança Privada aos profissionais que atuam na guarda ou vigia de pessoas e patrimônio em Santa Catarina.

Para poder atuar como Agente de Segurança Privada, o profissional deve ter, no mínimo, 21 anos, ter instrução correspondente à quarta série do ensino fundamental, ter sido aprovado em curso de formação de vigilante e em exames de saúde e de aptidão psicológica.

Gostou da notícia então compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias relacionadas

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis