CRICIÚMA Previsão do Tempo

Governador sanciona anistia a professores que não se vacinaram contra a Covid-19 em SC

O governador Jorginho Mello sancionou e publicou no Diário Oficial do Estado de Santa Catarina desta segunda-feira, dia 26, a proposta do governo do Estado que estabelece anistia a todos os professores da rede estadual, efetivos e temporários, que tenham sofrido alguma penalidade por não se vacinarem contra a Covid-19.

Aprovada pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), a nova lei determina que a Secretaria de Educação regularize a situação funcional e financeira dos profissionais penalizados por não terem tomado a vacina.

A anistia beneficia servidores públicos estaduais, tanto os titulares de cargos efetivos quanto os professores admitidos em caráter temporário, que sofreram penalidades devido à ausência de vacinação, conforme os decretos nº 1.408/2021 e nº 1.669/2022. A Secretaria de Educação tem um prazo de 120 dias, a partir da publicação da lei, para recompor as perdas dos funcionários afetados.

As despesas relacionadas à execução desta lei serão cobertas pelas dotações orçamentárias da Secretaria de Educação. O governador também está autorizado a fazer as adequações necessárias na Lei Orçamentária Anual de 2024 e no Plano Plurianual 2024-2027 para garantir a implementação da anistia.

Confira a lei publicada no Diário Oficial:

LEI Nº 19.045, DE 20 DE AGOSTO DE 2024 Concede anistia aos servidores públicos estaduais titulares de cargo de provimento efetivo e aos professores admitidos em caráter temporário que sofreram penalidades decorrentes de processos administrativos disciplinares pelo descumprimento ao disposto no Decreto nº 1.408, de 2021, e no Decreto nº 1.669, de 2022, e estabelece outras providências. 

O GOVERNADOR DO ESTADO DE SANTA CATARINA Faço saber a todos os habitantes deste Estado que a Assembleia Legislativa decreta e eu sanciono a seguinte Lei: 

Art. 1º Fica concedida anistia aos servidores públicos estaduais titulares de cargo de provimento efetivo e aos professores admitidos em caráter temporário que sofreram penalidades decorrentes de processos administrativos disciplinares pelo fato de não terem tomado vacina contra a COVID-19, em descumprimento ao disposto no Decreto nº 1.408, de 11 de agosto de 2021, e no Decreto nº 1.669, de 11 de janeiro de 2022. 

Art. 2º A Secretaria de Estado da Educação (SED) deverá providenciar, no prazo de 120 (cento e vinte) dias a contar da publicação desta Lei, a recomposição das perdas funcionais e financeiras decorrentes da aplicação das penalidades de que trata o art. 1º desta Lei. 

Art. 3º As despesas decorrentes da execução desta Lei correrão à conta das dotações orçamentárias próprias da SED. 

Art. 4º Fica o Governador do Estado autorizado a promover as adequações necessárias na Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2024 (LOA 2024) e no Plano Plurianual para o quadriênio 2024-2027 (PPA 2024-2027). Art. 5º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Florianópolis, 20 de agosto de 2024.

 JORGINHO MELLO
Marcelo Mendes Aristides Cimadon 

Gostou da notícia então compartilhe:

4 respostas

  1. Helo mmy lovbed one! I want too sayy thuat this afticle is amazing, nice wrtten and come with almost alll vital infos.
    I’d like to peer more pots like this .

  2. hello there andd thabk you for your inro – I’ve dfinitely picked uup anythinmg
    neew frpm right here. I did howevr expertise soje technical poinjts uing thios site, sinbce I experienced to reload tthe sitfe any tijmes
    previous to I could get iit too loaad properly.
    I had ben wondering iif our hosting is OK? Not thatt I amm
    complaining, but slopw loading instanes times will often affect your placement in googgle and could dmage your quality score if adverdtising andd marketing wih Adwords.
    Anyway I aam adring this RSS too my e-mail and couhld
    look out ffor mych more oof yoour redspective fascinating
    content. Ensure that you updare tthis again soon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Noticias relacionadas

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis